Como otimizar as inscrições do seu evento?

Eventos em diferentes setores têm objetivos estratégicos diversos. Isso pode variar desde educar um público, melhorar a imagem de uma marca, até promover um produto ou serviço.

No entanto, sem participantes, uma organização não pode atingir nenhum desses objetivos de longo prazo, muito menos médio e curto. Assim, convencer as pessoas a se inscreverem e, finalmente, participarem está na mente de todo profissional de eventos.

Os organizadores de eventos colocam a inscrição no topo de suas prioridades e muitas vezes lutam para atrair pessoas com táticas diferentes. Nesse sentido, vamos aqui revisar diferentes aspectos da inscrição de eventos, as melhores práticas para otimizá-la e as estratégias que podem ajudar a atrair participantes.

O que é a inscrição de eventos?

Do ponto de vista dos organizadores, a inscrição de eventos engloba o processo de registro e organização da participação de um evento. Do ponto de vista dos participantes, é o momento em que uma pessoa sinaliza sua intenção de participar de um evento.

É importante distinguir o registro do evento da participação no evento. Para desespero dos profissionais de eventos, nem sempre um inscrito é um participante. De fato, muitas pessoas se inscrevem em eventos, mas não cumprem seu compromisso e acabam não participando, principalmente em eventos gratuitos.

Nesse sentido, um dos principais trabalhos do organizador é garantir que o registro e a participação não sejam completamente díspares. Converter os inscritos em participantes é, sem dúvida, um dos principais objetivos do profissional de eventos. Ao acompanhar, enviar lembretes de eventos e esclarecer os benefícios de participar, os organizadores do evento podem trabalhar para atingir esse objetivo.

Dicas para otimizar a inscrição do seu evento.

Otimizar a inscrição de eventos é uma tarefa mais difícil do que pode parecer à primeira vista.

A inscrição do evento não é simplesmente criar um formulário para as pessoas que já desejam participar do evento. Fundamentalmente, trata-se de atrair novas pessoas para se inscrever.

Os organizadores precisam investir tempo e esforço no registro do evento, para que seja amigável, atraente, rastreável e consistente com a identidade da marca do evento.

Não existe uma fórmula única para configurar o registro, pois os profissionais do evento têm necessidades e objetivos diferentes. Mas, certamente podemos destacar algumas dicas que podem elevar o número de inscritos do seu evento.

Tornar mais fácil

Embora uma quantidade considerável de trabalho possa ser colocada do lado do organizador, o registro do evento deve ser simples para os participantes. Certifique-se de que seu formulário de registro seja fácil de ler e que haja instruções claras a serem seguidas.

Além disso, não sobrecarregue seu formulário de registro com muitos campos. Compreensivelmente, nossa intuição inicial é coletar o máximo de informações possível dos participantes.

No entanto, isso pode dissuadir as pessoas que relutam em fornecer informações pessoais. Geralmente, basta incluir os campos de e-mail, nome completo, telefone e informações específicas do evento como Categoria de participação, se for o caso.

Se necessário, você pode acompanhar após o registro, incitando os participantes a preencher mais informações de perfil, como perfis de mídia social, cargo ou biografia. Ou mesmo ao longo do evento promover dinâmicas que incentivem o compartilhamento de mais informações.

Personalize o formulário de inscrição do seu evento

Assim como em qualquer outro ponto de contato do participante, certifique-se de transmitir a identidade da sua marca no registro do evento. Um simples formulário do Google é uma solução rápida, mas pode ser facilmente percebido como sem graça e sem inspiração, além da dificuldade de administração das informações e pagamento das isncrições.

Por outro lado, projetar páginas de destino e formulários de marca, coloridos e visualmente atraentes pode realmente cativar os participantes em potencial. Esses elementos devem combinar perfeitamente com a identidade da marca do seu evento, sendo consistentes com o site do seu evento, postagens de mídia social e materiais promocionais. E é claro a Credenciando pode ajudar a elaborar o formulário ideal para seu evento.

Integre-o ao seu e-mail marketing

Em vez de ser uma ação autônoma, a inscrição deve constituir o início de uma jornada personalizada do evento.

De fato, o registro do evento é o ponto chave no qual os dados do participante são capturados. Com base nisso, deve ser automaticamente seguido por um e-mail personalizado de boas-vindas ao participante do evento.

Em seguida, os lembretes de e-mail subsequentes podem contribuir para envolver os inscritos e convertê-los em participantes.

Como parte da caixa de ferramentas de marketing de eventos, o registro deve ser integrado aos seus serviços de CRM e e-mail marketing. Isso aumentará suas chances de oferecer uma melhor experiência de evento para os participantes, além de expandir o público da sua marca posteriormente.

Estratégias de marketing para aumentar o registro de eventos

As ideias que discutimos visam melhorar o fluxo de inscrição do evento para os participantes, tornando-o intuitivo, atraente e personalizado.

No entanto, as estratégias que direcionam o tráfego para o registro de eventos também precisam ser implementadas. Logicamente, as ideias mencionadas acima não podem funcionar se as pessoas não encontrarem seu formulário de inscrição no evento ou página de destino. Você pode criar uma página inicial de registro de classe mundial; se ninguém vê, é inútil.

Com isso em mente, podemos recomendar estratégias de marketing para aumentar o tráfego para o registro do seu evento.

Quer saber mais como dar a cara do seu evento desde o formulário de inscrição?

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